Primeira-ministra da Escócia renuncia após oito anos no cargo
A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon (foto), informou hoje que renunciará ao cargo. Considerada a principal representante do movimento pela independência da Escócia...
A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon (foto), informou hoje que renunciará ao cargo. Considerada a principal representante do movimento pela independência da Escócia, que faz parte do Reino Unido, Sturgeon comunicou sua decisão em entrevista coletiva.
A primeira-ministra, que está há oito anos no cargo, disse que continuará na liderança do país até que seu sucessor seja definido e afirmou que sua decisão não tem relação com ocorrências recentes.
“Essa decisão vem de uma avaliação mais profunda e de longo prazo. Sei que pode parecer repentino, mas tenho lutado contra isso, embora com níveis oscilantes de intensidade, há algumas semanas. Essencialmente, tenho tentado responder a duas perguntas: continuar é certo para mim? E, mais importante, estou fazendo o bem pelo país, pelo meu partido e pela causa da independência a que dediquei a minha vida?”, afirmou a primeira-ministra.
“Dar tudo de si é o único jeito de fazer esse trabalho. Mas isso só pode ser feito por um tempo determinado. Na minha cabeça e no meu coração, eu sabia que a hora (de renunciar) era agora”, prosseguiu Sturgeon, acrescentando que seu trabalho é o “melhor do mundo”, mas também um dos mais difíceis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)