Anderson Torres prestará depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos em 9 de março
O presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado distrital Chico Vigilante (PT), definiu nesta terça-feira (14) o calendário da oitiva dos oito depoentes sobre os ataques dos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro...
O presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado distrital Chico Vigilante (PT), definiu nesta terça-feira (14) o calendário da oitiva dos oito depoentes sobre os ataques dos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro.
Os depoimentos serão prestados aos membros da comissão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) durante o mês de março.
Os primeiros a serem ouvidos, no dia 2 de março, serão Fernando de Souza Oliveira, ex-secretário Executivo e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF) e Marília Ferreira Alencar, ex-subsecretária de Inteligência.
O ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres (foto), falará à comissão, a pedido do deputado Joaquim Roriz Neto, no dia 9 de março.
No dia 16 de março, serão ouvidos os policiais militares coronel Jorge Eduardo Naime, preso no âmbito da 5ª fase da Operação Lesa Pátria, e coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, exonerado da cúpula da Segurança do DF pelo interventor federal Ricardo Cappelli.
A pedido dos deputados Fábio Felix (Psol) e Chico Vigilante (PT), Júlio de Souza Danilo, ex-secretário de Estado de Segurança Pública do DF e Jorge Henrique da Silva Pinto, tenente-coronel da PMDF serão ouvidos pela comissão no dia 23.
O recém-libertado coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da PMDF, preso no dia 10 de janeiro por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, será o último a ser ouvido pela comissão parlamentar de inquérito da CLDF.
Seu depoimento foi marcado para 30 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)