14.02.2023
Vídeo: Petrobras vai retomar projetos investigados pela Lava Jato
Após reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), ao lado de Dimas Gadelha e Lindbergh Farias, publicou um vídeo celebrando os futuros investimentos da estatal no Rio de Janeiro...
Após reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), ao lado de Dimas Gadelha e Lindbergh Farias, publicou um vídeo celebrando os futuros investimentos da estatal no Rio de Janeiro.
Entre os projetos, estão a retomada dos investimentos remanescentes no Polo GasLub Itaboraí, antigo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, Comperj, e na indústria naval de São Gonçalo.
Segundo a estatal, já estão em curso o Projeto Integrado Rota 3, em fase final de construção, que inclui a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural de Itaboraí, além do projeto de engenharia para implantação de unidades de produção de combustíveis e lubrificantes. Há também estudos para a construção de uma usina termoelétrica a gás no GasLub.
“Estamos olhando aqui os investimentos da Petrobras no Rio de Janeiro, sobretudo em Itaboraí, com a volta do GasLub, da geração de milhares e milhares de empregos, e lá em São Gonçalo para a indústria naval”, disse Quaquá.
“É o governo Lula. Novamente, a gente quer os empregos da indústria naval. Isso é tão importante para você, Dimas, que foi candidato a prefeito de São Gonçalo, para o Quaquá, a recuperação de Itaboraí. É o Rio de Janeiro crescendo novamente com a Petrobras”, acrescentou Lindbergh.
Desenhado para ser um grande polo produtor de combustíveis e produtos químicos, o Comperj se tornou símbolo da Lava Jato e contabilizou perdas superiores a R$ 28 bilhões por falta de viabilidade econômica.
Além dos parlamentares fluminenses petistas, o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro e deputado federal Eduardo Pazuello também esteve no encontro.
Assista: