Justiça manda União pagar pensão a filhos de petista assassinado em Foz do Iguaçu
A Justiça determinou que a União pague pensão alimentícia de R$ 1.312,16 a cada um dos três filhos menores de idade do petista Marcelo Arruda (foto), morto a tiros em Foz do Iguaçu no ano passado pelo policial penal federal bolsonarista Jorge Guaranho...
A Justiça determinou que a União pague pensão alimentícia de R$ 1.312,16 a cada um dos três filhos menores de idade do petista Marcelo Arruda (foto), morto a tiros em Foz do Iguaçu no ano passado pelo policial penal federal bolsonarista Jorge Guaranho.
O valor considera o salário líquido de Marcelo como tesoureiro do PT, trabalho que exercia quando foi assassinado, e também o pagamento da pensão por morte já recebida pelas crianças. Guaranho.
A Justiça entendeu que houve “responsabilidade omissiva” da União em relação ao crime, considerando que a arma utilizada pelo servidor pertencia à administração federal. A decisão é do juiz substituto Diego Viegas Veras, da 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
“O perigo de dano é inerente à situação em si. Tratando-se de filhos menores, a dependência financeira é presumível e o prejuízo, igualmente, considerando a natureza alimentar da prestação. A não concessão de alimentos resultará indubitáveis ao sustento dos menores”, argumentou.
Guaranho está preso e vai a júri popular por homicídio duplamente qualificado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)