Sem surpresas vindas da política, ativos nacionais reagem
O Ibovespa fechou a sessão desta segunda-feira (13/2) em alta de 0,70%, aos 108,8 mil pontos. O destaque do pregão ficou por conta dos bancos que reagiram bem, após resultado positivo do banco BTG Pactual...
O Ibovespa fechou a sessão desta segunda-feira (13/2) em alta de 0,70%, aos 108,8 mil pontos. O destaque do pregão ficou por conta dos bancos que reagiram bem, após resultado positivo do banco BTG Pactual. Itaú e Bradesco foram as maiores contribuições para o índice.
Sem novidades do Planalto, os juros futuros registraram taxas mais elevadas para vencimentos de até três anos e custo mais baixos para prazos mais longos. Os investidores ainda aguardam a entrevista do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, hoje às 22h, e a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional), que pode redefinir a meta de inflação para os próximos anos.
O dólar recuou contra o real e caiu 0,85% no dia, fechando as negociações cotado a R$ 5,17. Esse desempenho fez a moeda brasileira registrar a segunda melhor performance entra as emergentes, atrás somente do florim húngaro.
Amanhã, os investidores acompanham os dados de inflação nos Estado Unidos, que podem reforçar a visão de que os juros por lá devem ultrapassar os 5% a.a. e ficar em patamar mais alto durante todo o ano de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)