Ministra quer voltar a pagar servidor licenciado para atuar em sindicato
A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck (foto), vai propor a Lula que os servidores licenciados para exercer mandatos sindicais sejam mantidos na folha de pagamento do governo federal...
A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck (foto), vai propor a Lula que os servidores licenciados para exercer mandatos sindicais sejam mantidos na folha de pagamento do governo federal, informa O Globo.
Segundo o jornal carioca, a ideia é levar a proposta ao presidente ainda nesta semana. Hoje, a licença para atividades em sindicatos retira os funcionários da folha do governo e não garante benefícios como crédito consignado e contribuição previdenciária.
Se aprovada, ela manterá os salários dos servidores federais que assumirem mandatos em confederações, sindicatos representativos, entidades fiscalizadoras de sua profissão e associações nacionais de classe.
“O governo [de Jair] Bolsonaro retirou os trabalhadores que estavam em atividade sindical da folha de pagamento. Com isso, eles perdem a contribuição previdenciária e o tempo de contribuição. Era uma tentativa de coibir a atividade sindical. Isso é um absurdo”, disse Dweck, que reabriu nesta terça (7) a Mesa Nacional de Negociação Permanente dos servidores federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)