Deputado investigado pelo 8/1 pede abertura de CPMI sobre invasão
Um deputado investigado pelo 8 de janeiro assinou um requerimento para abrir uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a invasão...
Um deputado investigado pelo 8 de janeiro assinou um requerimento para abrir uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a invasão.
Trata-se do deputado cearense André Fernandes (PL).
Ele é alvo de inquérito 4919 no STF sob suspeita de ter promovido os atos de vandalismo, em dois episódios citados pela PGR em sua denúncia.
Na antevéspera da invasão, dia 6 de janeiro, Fernandes divulgou o “ato contra o governo Lula” em seu Twitter.
E, durante os atos de vandalismo, ele publicou uma foto do porta de um armário vandalizado do STF com o nome do ministro Alexandre de Moraes e escreveu: “Quem rir, vai preso”.
No seu requerimento, que já conta com aproximadamente 50 assinaturas, Fernandes afirma que o objetivo da CPMI seria “investigar os atos de ação e omissão” ocorridos no 8 de janeiro. Ele cita o fato da Abin ter alertado o governo federal sobre o perigo dos atos.
O deputado também acrescentou que a “instauração desta CPMI se mostra necessária para que não haja injustiça contra aqueles que efetivamente não participaram e não concordaram com os atos de vandalismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)