Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra Moraes
Morreu o homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto)...
Morreu o homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto). Ele ficou internado por dois dias no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, e faleceu nessa quinta (2).
Natural de Botucatu (SP), o homem, de 58 anos, se queimou no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Segundo testemunhas, ele gritou “morte ao Xandão”, se referindo a Moraes.
O homem estava com papéis que tinham fotos de pessoas como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a Operação Valquíria, cujo objetivo era assassinar Hitler. Todas estavam acompanhadas da frase “perdeu, mané”, dita no ano passado pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso nos Estados Unidos, depois de ter sido abordado por um manifestante bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)