Barroso autoriza acesso a inquérito arquivado sobre Temer
Luís Roberto Barroso autorizou que o Ministério Público tenha acesso a um inquérito já arquivado sobre supostas irregularidades no porto de Santos, informou o Jornal Nacional...
Luís Roberto Barroso autorizou que o Ministério Público tenha acesso a um inquérito já arquivado sobre supostas irregularidades no porto de Santos, informou o Jornal Nacional.
Os documentos podem ajudar nas investigações do inquérito dos portos, que apura se um decreto de Michel Temer teria ou não favorecido uma empresa do setor, a Rodrimar, em troca de propina.
O inquérito antigo foi aberto depois que Erika Santos, ex-companheira de Marcelo Azeredo, que presidiu a Codesp (estatal que gere o porto de Santos), o acusou de comandar um esquema de corrupção e dividir propina com Temer, seu padrinho político.
A PF chamou Temer para depor duas vezes, em 2010; ele não compareceu porque, na época, era deputado federal e tinha foro privilegiado.
A Justiça Federal em Santos encaminhou o processo ao STF, onde Marco Aurélio Mello mandou, em abril de 2011, arquivar a investigação contra o atual presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)