“Lula será Lula 1, Lula 2 ou será Dilma?”, questiona Eduardo Leite
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o terceiro mandato de Lula dá sinais que poderá se assemelhar ao governo de Dilma Rousseff...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o terceiro mandato de Lula dá sinais que poderá se assemelhar ao governo de Dilma Rousseff.
Em evento em São Paulo, o presidente interino do PSDB disse que as mensagens do governo federal sobre a política fiscal “ainda são ambíguas”, inviabilizando os investimentos.
“No atual governo federal, as mensagens ainda são ambíguas. Não era para ter dúvida afinal das contas. A dúvida e a incerteza geram riscos. E riscos são custos, acabam tendo de ser precificados a ponto de inviabilizar os negócios, os investimentos”, afirmou.
“Lula será Lula 1, Lula 2 ou será Dilma? Há sinais de que o novo governo se assemelhe mais ao que foi o governo Dilma, no qual o Brasil encolheu, um governo que levou o país à maior recessão de sua história”, acrescentou.
Leite também associou as incertezas do governo Lula, no âmbito fiscal, à falta de experiência de Fernando Hadadd no Ministério da Fazenda.
“À medida que a escolha para o Ministério da [Fazenda] Economia foi de alguém que não tem histórico de atuação na área econômica, e eu respeito o ministro Haddad, acho um acadêmico e um político com boas intenções… Mas não há um retrospecto que nos permita analisar, que a gente saiba como ele pensa”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)