Os planos do PL na oposição: “bombeiro” e assessoria para fiscalizar contas da União
O PL, que começa o ano legislativo com a maior bancada da Câmara nesta quarta-feira (1º) já tem planos de atuação para comandar a oposição ao governo de Lula na Casa...
O PL, que começa o ano legislativo com a maior bancada da Câmara nesta quarta-feira (1º), já tem planos de atuação para comandar a oposição ao governo de Lula na Casa.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que deve ser eleito para mesa da Casa na chapa de Arthur Lira (PP-AL), disse que entra no cargo “para ser bombeiro”. Apesar de estar ligado a ala bolsonarista, o pastor que presidiu a bancada evangélica no último ano, também disse que sabe ser moderado e negociar.
A liderança da oposição na Câmara deve ser dividida entre dois deputados bolsonaristas, Carlos Jordy (PL-RJ) e Felipe Barros (PL-PR).
O partido também articula uma assessoria para fiscalizar as contas da União, com no mínimo 10 técnicos para realizar o trabalho. Não ficou claro, no entanto, se isso ocorrerá institucionalmente na Câmara (que já conta com uma Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) ou internamente ao partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)