Prioridade do governo é votar reforma tributária antes da âncora fiscal, diz Lira
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (31) que a prioridade do governo é votar a reforma tributária antes da nova âncora fiscal...
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (31) que a prioridade do governo é votar a reforma tributária antes da nova âncora fiscal.
Em entrevista à GloboNews, o presidente da Câmara disse que a PEC 45 deve ser rediscutida por dois meses e depois votada em “cerca de dois meses e meio a três meses”.
“Pelo que entendi do governo, primeiro [vamos] votar a reforma tributária e depois a âncora fiscal”, afirmou Lira.
Segundo o presidente da Câmara, o novo arcabouço fiscal só irá à votação na Casa quando houver quórum suficiente para a aprovação.
“Esse texto [a ser enviado pelo governo] tem que ser amadurecido para ter uma quantidade de votos igual ao quórum [para mudança] constitucional. Tem que vir um texto médio, um texto que tenha responsabilidade fiscal, que tenha limites para gastos públicos no Brasil, mas que permita ao mesmo tempo o avanço dos programas sociais”, afirmou.
Na sexta-feira (27), em entrevista ao Valor, Haddad disse ser possível aprovar os dois projetos “concomitantemente” na Câmara dos Deputados até abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)