Planalto pede que AGU tome providência sobre postagem de Wallace
O Palácio do Planalto acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) devido a uma postagem do jogador de vôlei Wallace Souza (foto), após este sugerir que algum de seus 351 mil seguidores dessem "um tiro" na cara do presidente Lula...
O Palácio do Planalto acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) devido a uma postagem do jogador de vôlei Wallace Souza (foto), após este sugerir que algum de seus 351 mil seguidores desse “um tiro” na cara do presidente Lula.
“Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu Paulo Pimenta, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Wallace postou no seu Instagram foto com uma arma de calibre 12. Ao responder à pergunta de um seguidor sobre se ele “daria um tiro na cara do Lula” com a arma, o jogador evitou responder —mas abriu uma enquete para seus seguidores. “Alguém faria isso?”, escreveu. Até o último resultado antes de Wallace apagar a postagem, havia mais interessados em atirar no presidente do que os interessados em não atirar.
O Sada Cruzeiro, clube de Minas Gerais de que Wallace faz parte, não indicou que irá puni-lo pela manifestação.
“Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)