Pacheco tenta atrair avulsos do PP e PL para esvaziar candidatura de Marinho
Emissários de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) têm tentado atrair alguns parlamentares de PL e de PP para esvaziar a candidatura de Rogério Marinho (PL-RJ) à Presidência do Senado...
Emissários de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) têm tentado atrair alguns parlamentares de PL e de PP para esvaziar a candidatura de Rogério Marinho (PL-RJ) à Presidência do Senado.
Nas contas dos aliados de Rodrigo Pacheco, ele teria entre 50 e 55 votos na disputa; nas dos aliados de Marinho, porém, o atual presidente do Senado tem apenas 36 votos garantidos. Os entusiastas da candidatura de Marinho somam 34 apoios hoje – 20 deles já declarados nas redes sociais.
De olho nesse cenário, alguns aliados de Pacheco tem oferecido, por exemplo, a Comissão de Agricultura à ex-ministra Tereza Cristina (PP-MT), caso ela vote no atual presidente do Senado. Tereza tem feito uma intensa campanha em prol do ex-auxiliar de Jair Bolsonaro.
Além disso, aliados de Pacheco enviaram recados ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de que, caso Marinho seja derrotado, o partido – apesar de ter a maior bancada com 14 senadores – poderá ficar de fora da composição da Mesa Diretora.
Pelo regimento interno, os cargos na Mesa Diretora são distribuídos de acordo com a proporcionalidade partidária. Quanto maior o partido, mais importante é o cargo ao qual ele tem direito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)