Tarcísio diz que Lula “a princípio” é contra a privatização do porto de Santos
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), disse nesta segunda-feira (30) que o presidente Lula se mostrou, em um primeiro momento, contra a privatização do porto de Santos...
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), disse nesta segunda-feira (30) que o presidente Lula se mostrou, em um primeiro momento, contra a privatização do porto de Santos.
A desestatização do maior terminal da América Latina foi iniciada pelo governo federal durante a gestão de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura. Agora, entretanto, depende do petista para seguir em frente.
“Foi interessante”, disse Tarcísio, sobre a primeira conversa que teve com o petista, há três semanas.
“Ele sinalizou: ‘a princípio sou contra a privatização, mas não tenho dogma. Faça uma apresentação para nossa turma, para a Casa Civil, PPI, ministros de Portos… e se eu for convencido que a coisa é boa, de repente a gente até muda de opinião e pode tocar o projeto.'”
No entanto, além de Lula, Tarcísio terá de convencer Márcio França, o ministro de Portos e Aeroportos do atual governo. Figura política com base na região de Santos, França já disse “descartar” a desestatização do porto.
Tarcísio declarou ainda que deve convencer o governo com o argumento da geração de empregos e aumento da infraestrutura no local. Ele ainda disse que conversar com o governo federal – o que já ocorreu duas vezes agora em janeiro – não significa alinhamento político.
“Eu fui eleito pelo meu público, que é um público bolsonarista de centro-direita, mas tem que governar para todos e olhar o interesse do estado em primeiro lugar. É natural que eu converse com o presidente da República e vou manter a conversa num nível republicano – e conversar não significa ter alinhamento político, de maneira nenhuma”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)