Padilha: governo Lula vai criar conselho permanente
Em coletiva de imprensa há pouco, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), detalhou como foi a reunião de Lula com governadores. Como mostramos...
Em coletiva de imprensa há pouco, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto), detalhou como foi a reunião de Lula com governadores. Como mostramos, representantes dos 27 estados publicaram um carta onde firmaram um pacto pela democracia e se comprometeram a criar um “Conselho da Federação”.
Segundo Padilha, o conselho será permanente e terá a missão de tratar de agendas comuns dos três níveis de governo: municipal, estadual e federal.
“Será instalado conselho permanente da federação como instrumento único e inovador para discutir agendas comuns, para construir conjunto de ações, como de combate à fome, desafios do acesso à saúde, recuperação de aprendizagem, de estruturas de proteção ambiental, e ambiente econômico seguro, com previsibilidade para quem quiser investir no País, e conduzir reposicionamento do País no mundo”, afirmou o ministro.
Ainda de acordo com o ministro, conselho será composto da seguinte forma: o Planalto será representado por Lula, Geraldo Alckmin e pelo próprio Padilha; seis participantes representarão os governadores e seis participantes representarão as entidades nacionais de municípios: a Frente Nacional de Prefeitos, a Confederação Nacional dos Municípios e a Associação Brasileira de Municípios.
Além disso, foi definido que os governos estaduais e demais consórcios regionais terão que apresentar seus projetos prioritários de obras estruturantes entre os dias 3 e 10 de fevereiro. A partir do dia 13, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, deverá participar de reuniões com cada governador. A ideia do Planalto é fechar as propostas até o fim de fevereiro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)