Ministério da Justiça já identificou 70 envolvidos no 8 de janeiro
O Ministério da Justiça recebeu mais de 101 mil denúncias sobre os atos de 8 de janeiro no canal criado pelo secretário nacional de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira. Já foram identificados, até o momento, 70 nomes de supostos criminosos...
O Ministério da Justiça recebeu mais de 101 mil denúncias sobre os atos de 8 de janeiro no canal criado pelo secretário nacional de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira. Já foram identificados, até o momento, 70 nomes de supostos criminosos denunciados através do e-mail disponibilizado, de acordo com O Globo.
Os dados, encaminhados à Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, apontam para a participação de influencers bolsonaristas. Para se chegar aos envolvidos, foram usadas ferramentas de inteligência que mapearam e cruzaram mensagens para descobrir quem participou da organização dos atos antidemocráticos e quem financiou.
A equipe do Ministério da Justiça focou em nomes que incluíam a divulgação de chaves pix e a maior parte das denúncias veio de municípios de médio e pequeno porte.
A partir das denúncias reunidas pelo Ministério, a Polícia Federal conseguiu chegar a organizadores que foram presos, como o bolsonarista Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior, o Ramiro dos Caminhoneiros, e a extremista Ana Priscila Azevedo (foto), presa por participar dos ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)