AGU quer ser assistente de acusação contra golpistas do 8 de janeiro
O advogado-geral da União, Jorge Messias (foto), revelou que a AGU pretende atuar como assistente de acusação contra radicais que participaram dos atos golpistas contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro...
O advogado-geral da União, Jorge Messias (foto), revelou que a AGU pretende atuar como assistente de acusação contra radicais que participaram dos atos golpistas contra os três Poderes no dia 8 de janeiro.
A declaração foi feita a jornalistas durante um café da manhã com a imprensa na sede do órgão nesta quarta-feira (25).
De acordo com o advogado-geral da União, a AGU estuda se os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal se enquadram como crime de terrorismo ou não.
“Existem nuances jurídicas que são de fato objeto de preocupação, a Procuradoria Geral da República está muito atenta a essa questão. Nós, como Advocacia-Geral da União, estudamos neste momento, a partir da atuação da Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia, o ingresso como assistente de acusação desses processos e nós estamos, neste momento, debruçados nesta questão da tipificação”, declarou Messias.
O AGU disse preferir não adiantar a conclusão sobre o tema porque isso teria consequências jurídicas relevantes para o processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)