Procuradores querem revogar ato de Aras que centraliza comunicação do MPF
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) requereu à Procuradoria-Geral da República a revogação portaria assinada por Augusto Aras que cria o Sistema Nacional de Comunicação do Ministério Público Federal...
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) requereu à Procuradoria-Geral da República a revogação portaria assinada por Augusto Aras que cria o Sistema Nacional de Comunicação do Ministério Público Federal.
Para a entidade, a iniciativa apresenta falhas que enfraquecem a missão constitucional da carreira. A associação pede ainda a criação de um grupo de trabalho – formado por membros de todas as áreas da instituição, que apresente num prazo de três meses um novo texto.
“A publicidade dos atos praticados pelos membros do MPF guarda intrínseca relação com a missão constitucional de defesa da ordem democrática: se a transparência é a regra, uma política de comunicação deve ter como norte a capacidade de exteriorizar e materializar em linguagem acessível a nossa atuação ao público, sempre com vistas a atingir diversos setores da sociedade, fazendo-o de forma oportuna, objetiva, impessoal, atenta aos princípios constitucionais”, afirma Ubiratan Cazetta, presidente da ANPR no ofício encaminhado a Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)