Lula: “Sou contra muita ingerência no processo da Venezuela”
Lula (PT; foto) disse nesta segunda-feira (15), durante agenda na Argentina, que é "contra muita ingerência no processo da Venezuela"...
Lula (PT; foto) disse nesta segunda-feira (15), durante agenda na Argentina, que é “contra muita ingerência no processo da Venezuela”.
Assim como fez ao longo da campanha eleitoral, o presidente voltou a bater na tecla da “autodeterminação dos povos” para se isentar de qualquer condenação à ditadura de Nicolás Maduro (foto).
“Deveríamos ter duas coisas na cabeça. Primeiro, a gente permitir com muita tranquilidade que a autodeterminação dos povos fosse respeitada em qualquer país”, disse Lula em declaração após reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández.
“Da mesma forma que eu sou contra a ocupação territorial que a Rússia fez na Ucrânia, eu sou contra muita ingerência no processo da Venezuela”, acrescentou.
A autodeterminação dos povos implica na participação da sociedade na escolha de seus representantes. As últimas “eleições” presidenciais na Venezuela, em 2018, foram marcadas por fraudes.
O presidente está na Argentina para participar do encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que começa na terça-feira (24).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)