PF aponta mandante do assassinato de Bruno e Dom
A Polícia Federal no Amazonas apontou Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia, como mandante do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips (foto à esquerda) e do indigenista brasileiro Bruno Pereira (foto à direita), no Vale do Javari, em junho do ano passado...
A Polícia Federal no Amazonas apontou Ruben Dario da Silva Villar, o Colômbia, como mandante do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips (foto à esquerda) e do indigenista brasileiro Bruno Pereira (foto à direita), no Vale do Javari, em junho do ano passado.
Colômbia é suspeito de liderar um grupo de pesca ilegal na região amazônica, que fica na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia. Ele chegou a ser preso em julho de 2022, mas em outubro passou à prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, após pagar fiança de R$ 15 mil.
Segundo a Folha, o ex-superintendente da PF amazonense Eduardo Fontes afirmou que o caso está 90% concluído e há “indícios veementes” de que Colômbia foi o mandante das mortes.
De acordo com a denúncia do MPF, os executores do assassinato de Bruno e Dom foram Amarildo Oliveira, o Pelado; seu irmão Oseney de Oliveira, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)