Gilmar cobra apuração ‘urgente’ sobre situação do povo Yanomami
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, classificou como “inaceitável” a situação do povo Yanomami. Em publicação no...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, classificou como “inaceitável” a situação do povo Yanomami.
Em publicação no Twitter, o magistrado afirmou neste domingo (22) que a “tragédia é muito grande para acreditarmos que foi improvisada”.
“A apuração das responsabilidades é urgente”, acrescentou.
No sábado, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de inquérito policial para investigar a crise sanitária nas terras indígenas Yanomami. Dino esteve em Roraima neste fim de semana ao lado de Lula para analisar a situação na reserva.
De acordo com nota divulgada pela pasta, a Polícia Federal ficará responsável, a partir de segunda-feira (23), pela investigação.
O Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para combater a falta de assistência sanitária das populações no território Yanomami. Técnicos da pasta resgataram na semana passada ao menos oito crianças em estado grave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)