Checadores e professores ajudarão AGU com “procuradoria da Democracia”
O advogado-geral da União, Jorge Messias, deu nesta sexta-feira (20) um dos primeiros passos para criar uma futura Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. A nova estrutura veio como uma sugestão do governo de transição...
O advogado-geral da União, Jorge Messias, deu nesta sexta-feira (20) um dos primeiros passos para criar uma futura Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. A nova estrutura veio como uma sugestão do governo de transição, mas ganhou importância após os ataques bolsonaristas em 8 de janeiro.
Em uma portaria nesta sexta-feira (20), Messias indicou um conjunto de associações, ministérios e professores que devem auxiliar a AGU a criar a nova procuradoria.
Entre eles, estarão cinco associações de imprensa (a Abraji, a Abert, a ANJ, a ABI e a Fenaj), dois ministérios, a Secom de Lula e representantes da Justiça (CNJ), Ministério Público (CNMP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Agências de checagem, quando pertinentes, poderão levar nomes e participantes às discussões.
A lista ainda conta com o nome de 12 professores que integram o grupo de trabalho – todos eles homens.
O grupo terá 30 dias para apresentar sugestões à AGU sobre como a nova procuradoria deverá ser constituída.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)