Eurasia se explica sobre relação entre relatório e reunião com Haddad
Uma das principais consultorias de risco do mundo, a Eurasia emitiu nota nesta quarta-feira (18) se explicando sobre seu relatório pessimista sobre a economia do Brasil emitido na terça (17)...
Uma das principais consultorias de risco do mundo, o Eurasia Group emitiu nota nesta quarta-feira (18) se explicando sobre seu relatório pessimista sobre a economia do Brasil emitido na terça (17).
No documento de terça, o presidente do grupo, Ian Bremmer, afirmou que “não [está] tão confiante” e previu “deterioração” da economia e da popularidade do governo devido aos atos antidemocráticos que culminaram no 8 de janeiro e ao acirramento nas as eleições presidenciais.
A carta foi divulgada após a reunião de Bremmer com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT; foto), no Fórum de Davos, o que levou a imprensa, incluindo o Antagonista, a acreditar que as declarações levavam em consideração o encontro na Suíça.
O Eurasia explicou nesta quarta que, na verdade, o texto fora escrito anteriormente.
“Ian Bremmer não fez referência à reunião com o ministro nem publicou comentários a respeito da conversa. O relatório foi escrito e publicado antes do término da reunião em Davos. O texto não reflete a opinião dele sobre a reunião”, afirmou a consultoria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)