Brasil pode pedir novas regras para aderir à OCDE, diz Haddad na Suíça
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), declarou nesta quarta-feira (18) que o Brasil pode pedir novas regras para aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), declarou nesta quarta-feira (18) que o Brasil pode pedir novas regras para aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ele se encontrou, no início da manhã, com Mathias Cormann, o secretário-geral da OCDE. Haddad disse que tais regras não foram tratados nos 15 minutos de encontro, mas que a entrada do Brasil na organização ainda pode ser renegociada. Ele disse que “não existe nenhum impedimento que o Brasil pleiteie uma adesão em conformidade com seus interesses”.
“Não há uma rigidez que é ‘tudo ou nada’. Há espaço para discussão”, complementou, em conversa com jornalistas.
O Brasil enviou o memorando para entrada no grupo em outubro do ano passado, cumprindo uma das promessas de Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia. O processo de completa adesão, no entanto, envolve mudanças tributárias que precisariam ser agora executadas pela equipe de Haddad, como redução tributária e maior incentivo à economia de mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)