Invasão dos Poderes: presos disputaram últimas duas eleições
Trinta e cinco presos por participação nos atos golpistas do último dia 8 se candidataram a um cargo público nas eleições do ano passado ou de 2020...
Trinta e cinco presos por participação nos atos golpistas do último dia 8 se candidataram a um cargo público nas eleições do ano passado ou de 2020. É o que aponta um cruzamento dados realizado pelo Estadão com base na lista de detidos divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal e em informações do TSE. Foram identificados suplentes de vereadores, de deputados federais e uma parlamentar em exercício, além de políticos que disputaram prefeituras em 11 estados.
Segundo a reportagem, foram 27 candidatos a vereador, dois a prefeito, dois a deputado federal, seis a estadual e um na disputa para deputado distrital. Partido de Bolsonaro, o PL lidera a lista, com seis nomes. Outros ex-candidatos detidos são filiados a legendas que formam a base do ex-presidente, como Patriota (5), PSL (5), PRTB (3) e PTB (3).
Eleita vereadora de Bom Jesus (SC) nas últimas eleições municipais, Odete Correa de Oliveira Paliano (PL), conhecida como Odete Enfermeira, é uma das mulheres detidas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) por causa dos atos golpistas. Entre os presos filiados ao PL também está o advogado Thiago Queiroz, que é presidente municipal do partido em Patos de Minas (MG) se candidatou a deputado estadual no ano passado. Ele não foi eleito, mas é suplente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)