Ministro do TSE inclui minuta do golpe em ação contra Bolsonaro
O ministro do TSE Benedito Gonçalves atendeu a pedido do PDT nesta segunda-feira (16) para incluir a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em uma das 16 ações das quais Jair Bolsonaro é alvo na corte...
O ministro do TSE Benedito Gonçalves atendeu a pedido do PDT nesta segunda-feira (16) para incluir a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em uma das 16 ações das quais Jair Bolsonaro é alvo na corte.
O documento será incluído no processo movido pelo próprio PDT que investiga a reunião de julho de 2022 com os embaixadores no Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro fez uma apresentação em powerpoint disseminando desinformação sobre a integridade do processo eleitoral.
Gonçalves deu prazo de três dias para que Bolsonaro se pronuncie.
Na semana passada, a PF encontrou a minuta durante operação de busca na casa de Torres em Brasília, após o ex-ministro ser alvo de ordem de prisão por Alexandre de Moraes.
O documento instauraria um estado de defesa na sede do TSE como uma possível tentativa, inconstitucional, de alterar o resultado da eleição presidencial vencida por Lula em segundo turno, no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)