Lula ignora passado e se diz “estarrecido” com falta de mulheres no comando do BB
Em discurso durante a posse da nova presidente do Banco do Brasil, o presidente Lula (PT) se disse "estarrecido" em saber que, em mais de 200 anos de instituição, Tarciana Medeiros é a primeira mulher a assumir o posto...
Em discurso durante a posse da nova presidente do Banco do Brasil, o presidente Lula (PT) se disse “estarrecido” em saber que, em mais de 200 anos de instituição, Tarciana Medeiros é a primeira mulher a assumir o posto. No entanto, o presidente da República ignora o fato de que, ao longo de oito anos, ele mesmo não fez tal indicação.
“A gente precisaria se perguntar por que durante tantos e tantos anos, uma mulher não fez por merecer ser presidenta do Banco do Brasil. Será que foram as mulheres que não fizeram por merecer, ou os homens que não quiseram compreender que as mulheres tinham tanto direito quanto eles de exercer o cargo de presidente do Banco do Brasil?”
O próprio presidente mencionou que, em gestões anteriores, chegou a colocar pessoas de fora do banco e “gente do mercado” na liderança. Desta vez, Lula indicou mulheres para a presidência dos dois bancos públicos.
Em uma fala pouco coerente, o presidente errou a posição da nova dirigente por duas vezes, chamando-a de presidente Caixa Econômica, em uma delas, e até mesmo de presidente da República, em outra.
“Nós vamos garantir que você possa efetivamente ser a grande presidente, e que você consiga, possa fazer a diferença na Caixa Econômica… ou melhor, no Banco do Brasil”.
Para além do “feminismo” presente em seu discurso, Lula admitiu não saber como está o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), mas disse que o banco “precisa voltar a acreditar no pequeno e médio produtor rural”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)