Suspeitos de atentado a bomba em Brasília viram réus
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra três suspeitos de envolvimento na tentativa de explodir um caminhão-tanque carregado de querosene nas...
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra três suspeitos de envolvimento na tentativa de explodir um caminhão-tanque carregado de querosene nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal.
De acordo com a denúncia, obtida pela TV Globo, George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza montaram o artefato explosivo e entregaram o material para que fosse colocado no veículo com o combustível.
Eles responderão pelo crime de explosão, quando se expõe “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de 3 a 6 anos de prisão e multa.
O Ministério Público defende aumentar a pena pois o crime tinha como alvo depósito de combustível.
Alan Diego também já havia sido identificado como um dos vândalos que teriam participado da tentativa de invasão ao prédio da Polícia Federal e realizado incêndios em veículos no dia 12 de dezembro. Ele é considerado foragido por envolvimento nos dois casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)