Vigilante do STF é acusado de participar de atos golpistas
Josenaldo Batista Alves (foto), vigilante terceirizado do Supremo Tribunal Federal, foi um dos presos por participação nos atos golpistas na praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8)...
Josenaldo Batista Alves (foto), vigilante terceirizado do Supremo Tribunal Federal, foi um dos presos por participação nos atos golpistas na praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), informa O Globo.
Detido em flagrante no domingo, Alves consta da lista dos 1.159 suspeitos encaminhados ao sistema prisional do Distrito Federal, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.
Em nota, o Supremo informou que “a empresa terceirizada foi notificada do ocorrido, e o STF apura se o vigilante repassou informações sensíveis que possam ter fragilizado a segurança”.
O vigilante trabalha para a Zepim Segurança e Vigilância, que presta serviços ao STF e outros órgãos públicos, e estava de folga no dia da invasão aos predios dos três Poderes.
Ouvida pelo jornal carioca, uma representante do RH da Zepim, que não quis se identificar, afirmou que não cabe à empresa se manifestar sobre o que um funcionário faz em seu dia de descanso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)