Ministra da Cultura confirma Leandro Grass na presidência do Iphan
O ex-deputado distrital Leandro Grass (PV) assumirá a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura. A informação foi confirmada pela ministra Margareth Menezes nesta terça-feira (10)...
O ex-deputado distrital Leandro Grass (PV) assumirá a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura. A informação foi confirmada pela ministra Margareth Menezes nesta terça-feira (10).
O Iphan é responsável pela preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial do país e atuará no processo de levantamento do prejuízo e recuperação dos estragos causados pelos atos de vandalismo realizados em Brasília no último domingo (8). “Nossa primeira preocupação é recuperar as obras, os monumentos e o que mais houver de dano causado pelos atos terroristas desse domingo. Além das edificações, foram destruídas obras de Marianne Peretti, Di Cavalcanti e Alfredo Ceschiatti, que fazem parte do valoroso acervo da nossa capital. Um prejuízo incalculável”, afirmou Grass em nota.
Grass concorreu ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2022, ficando atrás apenas do governador reeleito, Ibaneis Rocha, que foi afastado do cargo no último domingo (8). O ex-parlamentar é professor e atuou como gestor cultural pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
O novo presidente do Iphan já anunciou parte da equipe que trabalhará ao seu lado: Andrey Rosenthal Schlee, do Rio Grande do Sul, como diretor de Patrimônio Material e Fiscalização, e Deyvesson Gusmão, do Acre, como diretor de Patrimônio Imaterial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)