Pacheco defende CPI dos Atos Antidemocráticos: “Muito pertinente”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou como “muito pertinente” a instalação de uma CPI para ser investigar a responsabilidade pelos atos antidemocráticos ocorridos na tarde e noite de domingo...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou como “muito pertinente” a instalação de uma CPI para ser investigar a responsabilidade pelos atos antidemocráticos ocorridos na tarde e noite de domingo.
Apesar disso, ele deixou claro que a decisão caberá apenas à próxima composição do Senado. De acordo com o regimento interno da Casa, uma mesma comissão parlamentar de inquérito não pode funcionar em duas legislaturas distintas.
“Eu considero que, se fosse uma decisão a ser tomada hoje, em relação a estes acontecimentos do dia 8 de janeiro, me parece muito adequado que isso seja objeto de uma CPI. Esse fato, pela gravidade, da magnitude dessa violação democrática, eu considerado muito pertinente uma CPI”, disse Pacheco.
“Mas estando no recesso, não havendo sessões, o pedido haverá de ser deliberado a partir do dia 1º de fevereiro por quem esteja na presidência do Senado Federal”, acrescentou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)