Parlamentar diz que detenções em Brasília representam “um show de arbitrariedade”
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), ex-vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, criticou o Ministério da Justiça na condução do processo de detenção de aproximadamente 1,2 mil pessoas, suspeitas de envolvimento nos atos antidemocráticos de domingo...
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), ex-vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, criticou o Ministério da Justiça na condução do processo de detenção de aproximadamente 1,2 mil pessoas, suspeitas de envolvimento nos atos antidemocráticos de domingo.
“Buscaremos a responsabilização de quem contribuiu ou permitiu as detenções, coletivas dessas pessoas, sem sequer individualizar as condutas de cada um. Um verdadeiro absurdo, um show de arbitrariedade que será apurado e os culpados responsabilizados”, disse o parlamentar.
Como mostramos há pouco, Sanderson cobrou a responsabilização de Flávio Dino.
“Isso não quer dizer que os vândalos, já devidamente autuados em flagrante delito pela prática de danos contra prédios públicos, não devam ser rigorosamente punidos pelo sistema de justiças criminal. Quem vandalizou é criminoso e precisa ser tratado como tal. Mas generalizar prisões de pessoas que não tiveram participação nas invasões é ilegal e arbitrário”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)