Corregedor do CNJ afasta juiz que autorizou ato golpista
Luis Felipe Salomão (foto), o corregedor nacional de Justiça, afastou do cargo nesta segunda-feira (9) o juiz Wauner Batista Machado, que havia autorizado um empresário a obstruir uma avenida de Belo Horizonte para fazer um ato antidemocrático em frente ao quartel do Exército...
Luis Felipe Salomão (foto), o corregedor nacional de Justiça, afastou do cargo nesta segunda-feira (9) o juiz Wauner Batista Machado, que havia autorizado um empresário a obstruir uma avenida de Belo Horizonte para fazer um ato antidemocrático em frente ao quartel do Exército, informa Malu Gaspar.
Na decisão, o corregedor justificou o afastamento do juiz apontando a “possível prática de graves infrações disciplinares por parte do magistrado, com a utilização do cargo para a prática de atos que favorecem os ataques ao Estado”.
“O ambiente conflagrado dos dias atuais, culminando com os atos terroristas ocorridos na data de ontem (08/01/2023), não pode ser retroalimentado por decisões judiciais ilegítimas que, ao fim e ao cabo, atentam contra o próprio Estado Democrático de Direito”, escreveu Salomão.
Na semana passada, Alexandre de Moraes já havia derrubado a decisão de Wauner Batista Machado, a pedido da prefeitura de Belo Horizonte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)