Brasília: Cerca de 2 mil acampados já foram encaminhadas para triagem
Duas mil pessoas que estavam no acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília foram levados para uma triagem durante a manhã desta segunda-feira (9). A estimativa do Exército é de que cerca de três mil pessoas estavam no local...
Duas mil pessoas que estavam no acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília foram levados para uma triagem durante a manhã desta segunda-feira (9). A estimativa do Exército é de que cerca de três mil pessoas estavam no local quando a abordagem foi iniciada, por volta das 9h.
A desmobilização é feita pela Polícia Militar do Distrito Federal e conta com suporte do Exército e do Bope.
Os trabalhos devem ser concluídos até o final do dia. Não houve prisões e as pessoas são encaminhadas a um centro de triagem montado na Superintendência da Polícia Federal. São verificados documentos, procedência e se têm relação com os atos de vandalismo ocorridos no domingo (.8)
Os ônibus saíram em dois momentos. No primeiro, no início da manhã, quando 35 ônibus transportaram cerca de 1.400 pessoas. Mais perto do meio-dia, outros dez ônibus deixaram o local.
A decisão de desmontar acampamentos atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Ainda conforme informações do Exército, a maioria das pessoas encontradas no acampamento chegou a Brasília no sábado (6) em ônibus que ficaram estacionados num pátio de exposições perto da Granja do Torto. Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão dos veículos e apuração sobre proprietários, passageiros e locatários.
Moraes afastou o governador do DF, Ibaneis Rocha, por 90 dias, por suspeita de omissão deliberada. Anderson Torres, exonerado da Secretaria de Segurança, também será investigado.
O ministro também proibiu novas manifestações e a entrada de ônibus de turismo em Brasília até 31 de janeiro. O acampamento em frente ao QG do Exército está sendo desmontado. Mais de 2 mil pessoas já foram retiradas e serão submetidas à triagem sobre perfil social, vínculo político e antecedentes criminais.
Dados oficiais dão conta de que cerca de 300 pessoas foram detidas na noite do domingo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)