‘Bancada da bala’ repudia atos de vandalismo em Brasília
O deputado Capitão Augusto (PL, foto), que lidera a Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como "bancada da bala", divulgou uma nota repudiando os atos de vandalismo que ocorreram ontem em Brasília...
O deputado Capitão Augusto (PL, foto), que lidera a Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como “bancada da bala”, divulgou uma nota repudiando os atos de vandalismo que ocorreram ontem em Brasília.
No comunicado, o deputado bolsonarista diz que “a liberdade de manifestação é pilar fundamental do nosso Estado Democrático de Direito, que deve ser resguardado quando utilizado de forma legítima, nos moldes em que garantidos pelo nossa Constituição”.
“A Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma seu respeito aos
Poderes e Instituições democráticas, solidariza-se com os policiais que foram atingidos
no exercício das suas funções e se compromete a acompanhar as investigações para a
identificação e punição daqueles que praticaram as violências”, acrescentou o Capitão Augusto.
Leia a íntegra:
O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, instituída nos termos do Ato da Mesa de nº 69 de 2005, entidade que congrega mais de trezentos Parlamentares Federais, comprometidos com a defesa da segurança pública e de seus agentes, vem, por este instrumento, manifestar NOTA DE REPÚDIO pela forma violenta como foram conduzidas as manifestações ocorridas neste domingo na capital federal, com depredação e invasão de patrimônio público e violência contra agentes de segurança pública.
Sem dúvida, a liberdade de manifestação é pilar fundamental do nosso Estado Democrático de Direito, que deve ser resguardado quando utilizado de forma legítima, nos moldes em que garantidos pelo nossa Constituição.
A Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma seu respeito aos Poderes e Instituições democráticas, solidariza-se com os policiais que foram atingidos no exercício das suas funções e se compromete a acompanhar as investigações para a identificação e punição daqueles que praticaram as violências e depredações hoje em Brasília. Ao mesmo tempo, conclama manifestantes e autoridades a um diálogo ordeiro, construtivo em vez de reativo, em um ambiente profícuo para o debate democrático na busca do bem comum.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)