Em coletiva, Dino diz que GDF achava que situação estaria “sob controle”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto) disse na noite deste domingo (8) que o governo federal cumpriu sua parte na proteção ao patrimônio público, mas que omissões do governo do Governo do Distrito Federal...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto) disse na noite deste domingo (8) que o governo federal cumpriu sua parte na proteção ao patrimônio público, mas que omissões do governo do Governo do Distrito Federal permitiram as invasões de bolsonaristas radicais que destruíram as sedes dos três poderes na capital.
“O complemento [do governo federal] foi feito, mas infelizmente por conta dessa mudança de planejamento e omissões que serão apuradas, esse complemento se mostrou insuficiente diante da gravidade do que ocorreu”, disse Dino a jornalistas
Ele ainda disse que, em reuniões de preparação entre o MJ e o governo do DF, os representantes de Ibaneis indicaram que a situação estaria sob controle.
Ele também falou sobre Anderson Torres, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro que, até o início dos atos nesta tarde, era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele disse não querer acreditar que o governador teria sido conivente com o bolsonarista. “Eu diria que ele provavelmente foi iludido, enganado”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)