Após invasão do Congresso, STF e Planalto, senadora propõe CPI dos Atos Antidemocráticos
A senadora Soraya Thronicke (União-MS) foi ao Twitter criticar a invasão da sede dos três poderes e propôs a instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para se investigar a responsabilidade pelos atos ocorridos em Brasília neste domingo...
A senadora Soraya Thronicke (União-MS) foi ao Twitter criticar a invasão da sede dos três poderes e propôs a instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para se investigar a responsabilidade pelos atos ocorridos em Brasília neste domingo.
“Minha assessoria já entrou em campo para escrever o pedido de abertura de CPI dos Atos Antidemocráticos”, disse a parlamentar. “A democracia aceita tudo, menos que acabem com ela”, declarou Thronicke.
Para tirar uma CPI do papel, entretanto, a senadora precisará de pelo mens 27 assinaturas.
“Os grupos de pessoas que invadiram os prédios públicos seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediam intervenção das Forças Armadas, em razão do resultado das eleições que içou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em razão da gravidade dos fatos, sobretudo sob a ótica da violação ao Estado Democrático de Direito, tais ilícitos não podem passar ilesos ao controle do Poder Legislativo”, disse a senadora no pedido de CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)