Ministros saem da reunião com metas para as próximas semanas
Rui Costa disse que não houve "puxão de orelha" nos ministros por parte de Lula por causa de declarações ao longo da semana...
Rui Costa disse que não houve “puxão de orelha” nos ministros por parte de Lula por causa de declarações ao longo da semana. Em coletiva há pouco no Palácio do Planalto, o chefe da Casa Civil fez um balanço sobre a primeira reunião ministerial do novo governo, que ocorreu mais cedo.
Segundo o ministro, Lula cobrou um ritmo “muito acelerado” de entregas dos integrantes da Esplanada dos Ministérios.
“É isso que o presidente Lula fez: colocar os seus convocados juntos para definir diretrizes, prioridades, dizer qual é o ritmo e ele quer um ritmo muito acelerado de entregas“, afirmou.
“Então o objetivo da reunião não foi, em hipótese alguma, fazer nenhum reparo. Até porque estamos no quinto dia útil de governo e, portanto, estaremos até o final do mês num fluxo de nomeação ainda do primeiro escalão, das equipes do ministério”, acrescentou.
Após o encontro, os ministros saíram com metas para as próximas semanas. Eles precisarão organizar duas agendas em estados antes da ida de Lula para a Argentina, que está prevista para 23 de janeiro. Além disso, a Casa Civil precisará recolher as proposições das pastas para definir a meta dos 100 primeiros dias de governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)