Alckmin diz que ainda não discutiu alterações na TLP do BNDES
Geraldo Alckmin (foto), que tomou posse nesta quarta-feira (4) como ministro da Indústria, disse em coletiva de imprensa que ainda não debateu com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, alterações na Taxa de Longo Prazo (TLP)...
Geraldo Alckmin (foto), que tomou posse nesta quarta-feira (4) como ministro da Indústria, disse em coletiva de imprensa que ainda não debateu com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, alterações na Taxa de Longo Prazo (TLP), principal custo financeiro dos financiamentos do banco de fomento.
Uma das expectativas do mercado é que a TLP, instituída por Michel Temer em 2018, seja extinta e que retorne a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que podia incluir subsídios do governo.
“Na agenda de competitividade, não há um item só”, desconversou o vice-presidente. “Um dos itens é custo de capital, que vale para tudo – e é importante criarmos condições para reduzir a taxa de juros”. Mercadante, que estava na posse, saiu sem falar com a imprensa.
Ele também não entrou em detalhes sobre o que o governo fará em relação às reformas tributárias em debate no Congresso.
“As PECs já foram bastante discutidas no parlamento com a sociedade civil, setor produtivo…e é um debate que já andou bastante. Agora vamos discutir internamente o melhor caminho para poder implementá-la”, afirmou.
Mais cedo, ao prometer a reindustrialização do país, Alckmin também se valeu do discurso para renovar sua aliança política com o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)