“A Previdência não é deficitária e vou provar isso”, diz Lupi ao tomar posse
Carlos Lupi (foto) disse que trabalhará para rever as bases da reforma da previdência aprovada em 2019 - e por ele apelidada de "antirreforma"...
Carlos Lupi (foto) disse que trabalhará para rever as bases da reforma da previdência aprovada em 2019 – e por ele apelidada de “antirreforma”. O presidente nacional do PDT foi empossado como ministro da Previdência Social nesta terça-feira (3).
“A Previdência não é deficitária. Vou provar isso a cada dia que eu estiver nesse Ministério, e vou provar isso com números, dados e informações”, disse. Ele afirmou que quer, já nos próximos meses, apresentar dados mensalmente sobre o número exato de aposentados e pensionistas e beneficiários de pensão – nos moldes do que é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O presidente nacional do PDT disse que a fila de pessoas que aguardam a aposentadoria será zerada “em tempo recorde”.
Lupi ainda indicou o nome de Wolney Queiroz (PDT-PE) para a secretaria-executiva. O deputado federal, que era líder da bancada na Câmara, será seu braço-direito no Ministério da Previdência, pasta responsável por uma folha de pagamentos de 37,5 milhões de pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)