22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O auditor e ex-ministro da CGU Valdir Simão defendeu, nesta segunda-feira (2), durante programa Meio-Dia em Brasília, o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determinou à Controladoria Geral da União a revisão do caráter secreto
O auditor e ex-ministro da CGU Valdir Simão defendeu, nesta segunda-feira (2), durante programa Meio-Dia em Brasília, o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determinou à Controladoria Geral da União a revisão do caráter secreto imposto pelo ex-presidente a documentos e informações da Administração Pública. De acordo com Simão, as decisões dos administradores públicos têm que ser escrutinadas.
“Eu recomendo para todos os gestores que quanto mais informações melhor para proteção do próprio gestor e evitar o fenômeno do apagão das canetas, em que as pessoas têm medo de tomar decisão”, disse o auditor.
O debate ainda contou com a participação do Matheus Soares Matos, sócio da Barral Parente Pinheiro Advogados, que apontou o fim do sigilo como forma de reestabelecer a transparência.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos