Dino diz que pode federalizar caso Marielle
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (2) que há a possibilidade de federalizar o caso Marielle Franco...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (2) que há a possibilidade de federalizar o caso Marielle Franco. Ela foi assassinada no centro do Rio de Janeiro, em março de 2018, em um crime que até o momento segue sem solução.
“Existe a possibilidade sim de federalizar o caso”, afirmou o novo ministro, como ele havia adiantado em seu Twitter. Dino indicou que deve falar com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) a respeito das suas intenções.
Nomeado presidente da Embratur, Marcelo Freixo tinha uma relação muito próxima com Marielle – além de integrarem, à época, o mesmo partido. A O Antagonista, ele disse que o caso é relevante pelas questões democráticas e não apenas por se tratar dela.
“Não é porque é um caso de gente conhecida -é um atentado contra a democracia, contra uma vereadora eleita, mulher negra, é morta por uma razão política, é a democracia que está ameaçada e que sofre um atentado”, disse Freixo. “Não se trata de ser uma pessoa conhecida, ou de partido A,B ou C – é um atentado político contra a democracia que vai completar cinco anos e onde só conhecemos o executor.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)