Bolsonaro faz balanço de seu governo e critica Lula
Em meio a uma agenda reclusa, o presidente Jair Bolsonaro faz uma transmissão ao vivo nas redes sociais, algo que marcou seus quatro anos de governo. Nessa, que pode ser a última live de Bolsonaro...
Em meio a uma agenda reclusa, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, algo que marcou seus quatro anos de governo. Nesta, que pode ser a última live de Bolsonaro enquanto presidente, o mandatário fez um balanço positivo de seu governo e criticou decisões do governo eleito.
Bolsonaro se despediu do governo sozinho, tendo ao lado apenas a tradutora para libras. Defendeu seus apoiadores, que se manifestam desde o fim do segundo turno, mas condenou “tentativa de ato terrorista” em Brasília, que atribuiu a “um elemento que passou por lá”, em referência ao acampamento montado em frente ao QG do Exército em Brasília.
O presidente também consolou os apoiadores. Disse que o mundo não acaba em 1º de janeiro e chegou a chorar ao dizer que “o bem vai vencer”. Sempre destacando seu esforço indicações técnicas e não políticas para seus ministérios, Bolsonaro mencionou a escolha de ministros anunciada por Lula na última quinta-feira (29).
“Compare os nossos ministros, com os indicados pelo nosso opositor”, afirmou.
O presidente ainda criticou a decisão do petista de não estender a desoneração de combustíveis que, segundo ele, foi uma alternativa encontrada para baixar os preços por meio do parlamento, e não por “canetada”.
Em crítica a atuação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro disse que “qualquer medida de força tem uma reação”, e a isso atribuiu o movimento de apoiadores nas ruas que protestam contra o resultado das eleições.
“Isso tudo trouxe uma massa de pessoas na rua buscando por proteção. (…) Eu não participei desse movimento, eu me recolhi, para não falar sobre esse assunto, para não tumultuar mais ainda”.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)