Novos ministros e estatais no radar na última sessão do ano
Os investidores brasileiros enfrentam nesta quinta-feira a última sessão de negócios do ano de olho no último anúncio de ministros e presidentes de estatais antes da posse do presidente eleito Lula...
Os investidores brasileiros enfrentam nesta quinta-feira a última sessão de negócios do ano de olho no último anúncio de ministros e presidentes de estatais antes da posse do presidente eleito Lula.
Apesar do ano de alta volatilidade, o Ibovespa, principal indicador acionário brasileiro, deve encerrar 2022 com ganhos acima de 5% em moeda corrente. O resultado em dólares é ainda melhor e pode ficar acima dos 11% de ganhos a depender do último pregão do ano.
Os juros futuros devem fechar o ano em patamares bem mais altos, mas em trajetória de queda depois de passar por períodos de alta insegurança com os rumos da política brasileira. Parte do otimismo foi retomado após a aprovação da PEC da Gastança com impacto menor que o esperado e declarações recentes do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que há compromisso com a saúde fiscal do país.
O real inicia a última sessão do ano com ganhos sobre o dólar. Até agora, a moeda norte-americana acumula uma queda de quase 6% no ano contra a brasileira. Entre as emergentes, é a melhor performance de 2022 contra o par norte-americano, seguida de perto pelo peso mexicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)