Haddad sobre adesão à OCDE: “Decisão vai ser reconsiderada”
Fernando Haddad (PT; foto) se absteve de responder a uma pergunta nesta quarta-feira (28) sobre a adesão do Brasil à OCDE, processo iniciado em janeiro deste ano pelo governo Bolsonaro...
Fernando Haddad (PT; foto) se absteve de responder a uma pergunta nesta quarta-feira (28) sobre a adesão do Brasil à OCDE, processo iniciado em janeiro deste ano pelo governo Bolsonaro.
Ele foi questionado por jornalistas sobre o tema durante coletiva na qual ele apresentou dois novos nomes para o Ministério da Fazenda, que ele comandará a partir de janeiro.
“Veja bem, nós temos uma interface com a OCDE que não é pequena. O Brasil tem uma interface com a OCDE muito grande”, disse Haddad.
Antes mesmo do início do processo de adesão, o governo Dilma assinou acordo de cooperação com o grupo em 2015. A OCDE mantém relações com o Brasil desde 1999.
O petista disse que a manutenção do processo de ingresso no grupo será definido por Lula e que decisão vai ser “reconsiderada”.
“Isso é uma política que vai ser definida pelo governo, não pelo ministério da fazenda. Nós vamos estar na mesa para discutir esse assunto. Mas é uma decisão de governo que certamente vai ser reconsiderada pelo presidente Lula, que conhece o assunto“, disse.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)