O novo dilema de Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) terá uma reunião na manhã desta terça-feira (26) com Lula para definir se aceita, ou não, uma eventual indicação para o Ministério do Planejamento...
A senadora Simone Tebet (MDB) terá uma reunião na manhã desta terça-feira (26) com Lula para definir se aceita, ou não, uma eventual indicação para o Ministério do Planejamento.
Ao longo desta segunda-feira, a emedebista enviou recados a Lula e sinalizou que poderia até aceitar a proposta, mas com algumas condições: autonomia plena e que o PPI – Programa de Parceria de Investimentos – fique sob sua alçada. Hoje, o PPI está sob responsabilidade da Casa Civil, cujo futuro ministro será Rui Costa.
Hoje, durante conversa com Lula, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi contrário à mudança. Ele também manifestou ressalvas em relação à forma como Simone Tebet possa conduzir a pasta. Uma ala do PT, alinhada a Haddad, teme conflitos pelo perfil considerado mais liberal da senadora emedebista.
Simone, do outro lado, tem o apoio de outra ala do PT e da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann. Hoffmann entende que o governo Lula 3 ainda carece de mulheres em ministérios considerados estratégicos e que a nomeação de Simone equacionaria esse gargalo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)