Renan Calheiros: governo ainda não convidou Renan Filho para ministério
Renan Calheiros (MDB-AL; foto) disse nesta quarta-feira (20) que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), que é seu filho, ainda não recebeu um convite formal para compor o gabinete de ministérios de Lula. O nome do senador eleito é cotado para a pasta de Planejamento...
Renan Calheiros (MDB-AL; foto) disse nesta quarta-feira (20) que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), que é seu filho, ainda não recebeu um convite formal para compor o gabinete de ministérios de Lula. O nome do senador eleito é cotado para a pasta de Planejamento.
“A bancada do MDB no Senado pode sugerir o nome do ex-governador e senador eleito Renan Filho para ocupar um desses cargos”, disse Calheiros Pai à CNN, “mas só na hora que isso for solicitado à bancada. Até agora não foi e estamos aguardando que essas coisas evoluam.”
O senador disse que há “consenso tranquilo” para que o Senado analise, ainda hoje, a PEC da Gastança – que amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões e permite investimentos em R$ 23 bilhões com receitas extraordinárias. Assim como na sessão do Congresso Nacional da última sexta-feira (16), ele defendeu a adoção de uma Medida Provisória em vez da PEC.
E novamente ele projetou ventos ruins para o governo logo à frente:
“Significa em outras palavras que nós vamos ter muita dificuldade e o presidente Lula vai ter muita dificuldade”, disse o senador. “Não significa apenas trocar o pneu com o carro andando – é trocar a turbina com o avião voando, é um desafio bem maior.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)