Haddad vê “nova etapa” na relação com Congresso após julgamento do STF
Futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto) comentou hoje a decisão do STF que declarou inconstitucional o orçamento secreto. Para o petista, o entendimento da Corte...
Futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT, foto) comentou hoje a decisão do STF que declarou inconstitucional o orçamento secreto. Para o petista, o entendimento da Corte marca uma “nova etapa” de relacionamento do governo com o Legislativo.
“Eu entendo que é absolutamente possível construir uma alternativa [ao orçamento secreto] que dê protagonismo [ao Congresso], mas respeitados os princípios constitucionais. Eu acredito que, a partir de hoje, começa uma nova etapa de relacionamento”, afirmou em Haddad, em coletiva de imprensa no CCBB, em Brasília.
“Há muitos mecanismos de fortalecimento do protagonismo do Legislativo na condução do orçamento público, com transparência, discricionariedade, aderência das propostas dos parlamentares aos programas governamentais”, acrescentou o futuro ministro da Fazenda.
O petista também disse que o presidente eleito Lula (PT) “não tem a menor intenção de retirar a participação do Congresso na condução dos interesses nacionais”. “Mas nós vamos encontrar o caminho de fazer isso com a transparência que o orçamento público exige”, completou Haddad.
Leia também:
Arthur Lira convoca líderes após derrubada do orçamento secreto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)