TST: 90% dos aeronautas deverão trabalhar durante greve
O Tribunal Superior do Trabalho determinou que deve ser garantido o mínimo de 90% de pilotos e comissários em serviço no caso de greve da...
O Tribunal Superior do Trabalho determinou que deve ser garantido o mínimo de 90% de pilotos e comissários em serviço no caso de greve da categoria. A decisão é resposta a uma ação do Sindicato Nacional dos Aeronautas, que informou sobre a paralisação do setor a partir da próxima segunda-feira.
Em sua decisão, a ministra Maria Cristina Peduzzi afirmou que é preciso garantir os serviços em razão de sua “essencialidade”.
“A urgência da medida se configura pela própria essencialidade dos serviços, bem como pela constatação de que a futura greve tem aptidão para gerar graves impactos na sociedade, notadamente por ser aprovada em período de aumento da demanda no setor de transporte coletivo aéreo”, disse.
O início da paralisação está marcado para a próxima segunda-feira (19) e atingirá aeroportos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
Os pilotos e os comissários reclamam por aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)